top of page
  • Foto do escritorRedação

Agenda Cultural de Mauá nesta semana tem leitura, nova exposição e atrações teatraisAtividades com




Atividades começam nesta quarta-feira com a BiblioSesc


A Agenda Cultural de Mauá movimentará a cidade com diversas atrações, nas áreas de literatura, uma nova exposição e espetáculos teatrais. As atividades terão início nesta quarta-feira (09/08) e quinta-feira (10/08), com a BiblioSesc, uma parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Sesc (Serviço Social do Comércio), que apresenta a biblioteca itinerante. Na quarta-feira, ela estará na Casa do Hip Hop (Rua David Boscariol, 92/112, Jardim Rosina), das 10h às 15h. Na quinta, a biblioteca móvel ficará estacionada no Parque da Juventude (Rua Francisco Ortega Escobar, s/nº, Vila Noêmia), no mesmo horário.


Outro evento programado é a abertura da exposição “Sobreviventes”, na quarta-feira (09/08), com obras de Marks, artista que apresenta suas experimentações de pintura em telas, com inspirações expressionistas, cubistas e outros estilos. Ele utiliza técnicas mistas e combina tinta acrílica e spray, em que incorpora referências da street art. É possível observar em suas obras, um cenário urbano com formas abstratas distorcidas e sobrepostas, com destaque para personagens do cotidiano. As peças ficarão expostas até 6 de setembro. A visitação gratuita poderá ser feita de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, na Pinacoteca de Mauá, no hall do Teatro Municipal. O endereço é Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia.


Além da exposição, dois espetáculos subirão ao palco do Teatro. O primeiro deles será nessa quinta-feira, que é a apresentação de Igor Guimarães e seu show "Benignismo", uma apresentação de Stand Up Comedy, com músicas e maluquices. O show está programado para às 20h e tem classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos em: https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-igor-guimaraes-em-maua-teatro-municipal-de-maua-comedia-stand-up-855556673432000.html ou na bilheteria do Teatro no dia do evento, caso ainda tenha.


O segundo é o espetáculo "O Despertar do Soldado", da Cia Teatral Quem Te Vestiu?. A apresentação é uma comédia dramática que traz em cena três personagens: soldados quase clowns e clowns quase soldados. A plateia é convidada a rir e, ao mesmo tempo, ponderar sobre os temas abordados. A trilha sonora será executada ao vivo no palco pela banda "O Verso Obsceno". A apresentação está marcada para o sábado (12/08), às 21h e tem classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos em: https://www.sympla.com.br/o-despertar-do-soldado__2051524 ou na bilheteria do Teatro no dia do evento, caso ainda tenha.

תגובות


bottom of page