top of page
  • Foto do escritorRedação

Agência do INSS em Diadema deve ser reaberta em poucas semanas




Este é o resultado do encontro entre o prefeito José de Filippi Jr e a gerente executiva regional do Instituto, Dulce Marin


O prefeito José de Filippi Jr saiu otimista da reunião que teve com a gerente executiva do INSS regional, Dulce Marin, sobre a reabertura da agência do instituto em Diadema, fechada há mais de quatro anos. O encontro aconteceu na quarta-feira (9) e contou também com a participação do secretário de Governo, Deivid Couto, e de técnicos do INSS e da prefeitura.


“Retomamos uma conversa iniciada há dois anos e não concluída, talvez por falta de disposição do governo anterior. Mas agora, com o presidente Lula e a política de ampliação dos serviços do INSS, acredito que a agência do Instituto vai retomar o atendimento em poucas semanas”, disse Filippi.


A agência foi instalada em Diadema em 1995. “Foi a minha primeira gestão, quando a Prefeitura alugou o imóvel e cedeu para o INSS”, lembrou Filippi. Os serviços foram interrompidos em 2020, segundo o Instituto, em razão da pandemia e da inadequação do prédio para o atendimento.


A Prefeitura procurou o INSS em janeiro de 2021, os técnicos avaliaram positivamente dois imóveis, mas a falta do laudo técnico impediu a conclusão do processo de reabertura. Agora a conversa foi outra. “Vamos trazer os engenheiros da superintendência do INSS de São Paulo para visitar os dois imóveis e em seguida a gente vai fazer uma proposta para a Prefeitura”, garantiu a gerente Dulce Marin.


Filippi disse que a disposição e sintonia demonstrada pela gerente executiva do INSS faz toda a diferença. “Foi dado um passo importante e estou certo que o final será feliz para a cidade”, concluiu.


Fotos: Dino Santos

Comentarios


bottom of page