top of page
  • Foto do escritorRedação

A Câmara de Ribeirão Pires inova ao aplicar o “I Curso Preparatório Parlamentar”.



As eleições do último ano trouxeram uma grande renovação para a Câmara da Estância Turística de Ribeirão Pires, junto dela virão novas equipes de assessoria, e para garantir que todos os assessores tenham o conhecimento necessário para desempenhar sua função e melhor atender ao legislativo e a população. O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, Guto Volpi, inovou ao propor o “I Curso Preparatório Parlamentar”.


O principal objetivo do curso foi introduzir as novas assessorias dos vereadores aos procedimentos internos e possibilitar a troca de experiências entre os palestrantes e os colaboradores. É válido ressaltar que os palestrantes serão membros da casa, e vão apresentar um pouco sobre: as funções do legislativo, o que é cabível em cada propositura, alguns trâmites do jurídico, informações sobre recursos humanos e ainda explicar como os processos funcionam no executivo.


Com esse novo modelo de integração, Guto sinaliza que busca união entre os parlamentares e os servidores.


O curso aconteceu na última sexta-feira (22/01/2021), e foi dividida em duas turmas, em razão da pandemia, a primeira turma foi com os assessores parlamentares e aconteceu às 10:00 horas, já a segunda turma foi composta pelos chefes de gabinete dos vereadores e ocorreu às 14:00 horas.


O evento foi ministrado pelos seguintes palestrantes: José Stefan Borbely (Chefe de Seção do Expediente Legislativo), Marcio Nicoluche (Diretor do Departamento Legislativo), Mauricio de Santi Ribeiro (Chefe de Seção do RH), Maria Sandra Lima de Oliveira (Assistente Administrativo – Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires), Doutor Ronaldo A. V. Perrcci (Diretor de Departamento Jurídico).

bottom of page