top of page
  • Foto do escritorRedação

Ações ambientais ao alcance de todos: Ribeirão Pires Digital inova com novo aplicativo




Castração, coleta seletiva e denúncia de maus-tratos estão entre os serviços oferecidos pela plataforma


A Prefeitura de Ribeirão Pires dá mais um passo em direção à modernização e acessibilidade, o aplicativo Ribeirão Pires Digital, lançado no último dia 29, oferece uma gama de serviços ambientais de forma rápida e descomplicada. A iniciativa, alinhada às metas de sustentabilidade e inovação da Agenda 2030 da ONU, busca facilitar o acesso da população a serviços públicos e informações cruciais para o desenvolvimento sustentável do município.


Os munícipes de Ribeirão Pires agora contam com um recurso centralizado para uma série de serviços ambientais, entre outras áreas. O aplicativo Ribeirão Pires Digital disponibiliza funcionalidades como o Calendário e Solicitação da Coleta Seletiva, facilitando a participação ativa dos cidadãos na preservação ambiental. Além disso, é possível realizar denúncias de descarte irregular, solicitar palestras ambientais, efetuar inscrições para castração de animais, bem como comunicar maus-tratos e resgates de animais silvestres.


O novo aplicativo é o ponto de acesso único para todos esses serviços, reunindo as informações necessárias em um só lugar. Disponível para download em dispositivos móveis para Android e IOS, o Ribeirão Pires Digital promete agilizar o processo de solicitações, consultas e agendamentos relacionados às questões ambientais e outros serviços públicos.


O objetivo principal do aplicativo é desburocratizar o acesso a serviços públicos da cidade, simplificando o processo para os cidadãos. Além dos serviços ambientais, os usuários podem acessar notícias locais, endereços e informações sobre escolas, unidades de saúde, e outros.


“A disponibilidade desses serviços ambientais no Ribeirão Pires Digital é um grande passo para facilitar o engajamento da comunidade nas ações voltadas para o meio ambiente. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência mais eficiente e sustentável para os cidadãos, promovendo a conscientização e a participação ativa na construção de um futuro mais verde e saudável,” destaca a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

Commenti


bottom of page