• Redação

145 anos: shows e carros antigos atraem 110 mil pessoas ao Espaço Verde Chico Mendes



A população de São Caetano do Sul comemorou os 145 anos da cidade prestigiando a grande programação de festejos preparada pela Prefeitura. De quinta-feira a domingo (28 a 31/7), o Espaço Verde Chico Mendes recebeu 110 mil pessoas, que foram até o local para curtir shows musicais, gastronomia, mercado de pulgas e o Encontro Anual de Carros Antigos.

“Com o ambiente de pandemia controlada, nossos moradores puderam, após dois anos de hiato, aproveitar uma grande programação pelo aniversário da cidade, preparada para toda a família. É uma celebração da vida”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

A noite de aniversário (28/7) foi encerrada pelo cantor Fábio Jr, que enfileirou sucessos. Art Popular (29/7), Mato Seco, Porão 99 (ambos dia 30/7), e Luiza Possi com a Big Band da Fundação das Artes (31/7), foram algumas das outras grandes atrações que subiram no palco principal.

“Nos conhecemos na Capital, mas temos uma ligação grande com o ABC, especialmente com São Caetano do Sul. Aqui, gravamos o DVD Art Populoucos. Nosso carinho pela cidade é muito grande. E tenho certeza de que a recíproca é verdadeira. Parabéns, São Caetano!”, destacou Leandro Lehart, líder do Art Popular.


programação também contou com dezenas de artistas da cidade. “Priorizamos e contemplamos os artistas locais, depois abrimos para os de fora. E fomos bem-sucedidos. Toda a estrutura que entregamos para os artistas que fecharam as apresentações em cada noite a gente entregou para os artistas locais: o mesmo palco, o mesmo som, as mesmas luzes, os mesmos técnicos, os mesmos camarins, a mesma atenção. É muito importante o público de São Caetano conhecer os artistas da cidade, que têm muita qualidade técnica e profissionalismo”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Érike Busoni.

Nos quatro dias de eventos foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos e geradas 842 oportunidades de trabalho. O Encontro Anual de Carros Antigos reuniu 640 veículos nacionais e importados, hot rods, muscle cars e custom cars – foram mais de 30 clubes de antigomobilismo participantes.


Mark Ribeiro Bignardi Júnior



Fotos Fábio Júnior e Carros Antigos: Letícia Teixeira / PMSCS Fotos drone e Art Popular: Alexandre Yort / PMSCS